Retorno das Aulas presenciais na FaSeM

Vários alunos em uma sala de aula

O enfrentamento de uma pandemia e os diversos desdobramentos nos faz perceber o quanto a educação deveria ser prioridade de toda sociedade e quiçá um dia uma atividade considerada essencial. Pois o valor que se empenha na educação de um país diz muito sobre as condições futuras das pessoas.
As disparidades relacionadas ao acesso ao ensino superior, assim como sua permanência tem sido por um lado um gargalo e por outro um desafio dos sistemas de ensino. Pois todas as pessoas teriam que ter o direito à aprendizagem garantido, no entanto, infelizmente, o ensino superior ainda continua sendo algo distante de muitas realidades, e isso se agravou na pandemia do COVID-19.
Portanto, a FaSeM vem organizando retornos gradativos frente a nova realidade que vivemos, e vem aumentando o percentual de possibilidade do retorno presencial. Essa semana voltamos com todos professores presencialmente na instituição e permissão de ocupação de 50% dos nossos estudantes.
Este momento tem sido desafiador, porém, sabemos que é ocasião de avançar neste sentido. Com a compreensão e responsabilidade de todos envolvidos, dentro do que é possível, juntos e por meio da educação possamos lutar por dias melhores.

Professor Dr. Rodrigo
Professora Ma. Sheila