Público lota sede da FASEM para acompanhar final do I CANTAI – Festival de Música Religiosa

A cantora Luciana Araújo foi a grande vencedora do I CANTAI – Festival de Música Religiosa da FASEM. Luciana Araújo realizou sua apresentação para um público de mais de trezentas pessoas que compareceram à sede da FASEM na noite do sábado, dia 19, para a grande final do I CANTAI.

Por uma diferença de meio ponto, 148,5 a 148, Luciana Araújo ficou à frente de Carlos Washington, segundo colocado. O pódio foi completado com a cantora Samella Taíne, que obteve 145,5 pontos. A pontuação máxima que um candidato poderia alcançar era de 150,0 pontos.

No total, quase 40 inscrições foram registradas para a fase seletiva do CANTAI. Cantores, Duplas e Bandas participaram das etapas preliminares do concurso que foram realizadas nos dias 17 e 18. Para a grande final, 14 candidatos foram classificados, 10 cantores solos, 02 duplas e 02 bandas.

O Juri do I CANTAI foi composto pelos professores Lucas Ceccato e Fabrício Brito, ambos do curso de Licenciatura em Música da FASEM, Mário Carmilo, acadêmico do curso de Música da UFG, a musicoterapeuta Dayane Vieira, e a cantora do cenário religioso Joyce Simoneli.

Participante ativa da grande final do I CANTAI, a Banda Fasem do Som esteve presente ao palco acompanhando todos os candidatos que não tinham banda. A Banda Fasem do Som é uma iniciativa da faculdade e é composta totalmente por alunos do curso de Licenciatura em Música.

“Queria destacar o pioneirismo da FASEM. Além de ser a primeira instituição de ensino superior a implantar um curso de música no interior temos o prazer de iniciar também um evento que entrará para a agenda de eventos da região, o festival de música religiosa”, observou o professor Giuliano de Castro, coordenador do curso de Licenciatura em Música da FASEM.

Já para o professor Rodrigo Gabriel Moisés, Diretor-geral da FASEM, a  faculdade assumiu agora um mais um importante compromisso cultural e social, o de promover o CANTAI anualmente. “ Estamos muito felizes com o alcance que este festival está tendo. Já convido todos os participantes do I CANTAI que comecem desde já a preparação para a segunda edição do Festival, em 2014. Vamos ano após ano crescer e fazer deste um festival conceituado regional e nacionalmente”, destacou.

Premiação

Nesta primeira edição o Primeiro Cantai premiou os três primeiros colocados com R$ 1.500,00l, 800,00 e 500,00, respectivamente, além de medalhas.

Clique no link e confira todas as fotos do I CANTAI