Projeto da FASEM orienta jovens do ensino fundamental sobre hábitos saudáveis

Um projeto tem agitado a rotina dos alunos das séries do ensino fundamental do Colégio Estadual Aeroporto, em Uruaçu. Promovido pela Faculdade Serra da Mesa (FASEM), o projeto Corpo Movimento e Saúde busca levar aos adolescentes, através da educação, orientações para uma vida saudável.

De acordo com a professora Ivani Miranda, coordenadora do projeto, desde o mês de junho deste ano, os alunos do Colégio Aeroporto recebem orientações sobre a importância da prática esportiva, da higiene corporal e de hábitos alimentares corretos como forma de prevenir possíveis patologias.

As atividades ocorrem através de palestras periódicas. Participam ainda da iniciativa a professora Aparecida Lira e os acadêmicos de enfermagem Josimar Gonçalves, Aredias Guedes e Grete.

“Vejo que o projeto nos proporciona uma troca de experiência muito importante, pois temos a oportunidade de trazer informações a um público ávido por novas descobertas. Além disso, é gratificante compartilhar um pouco do conhecimento acadêmico para quem necessita” é o que comenta a professora Ivani Miranda.