Professoras participam de Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica

A Faculdade Serra da Mesa (FASEM) esteve representada no Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica, realizado entre os dias 10 e 12 de junho, em Salvador, Bahia. O evento, que teve como tema ‘Educação Farmacêutica: desafios e caminhos na arte de formar para transformar‘, contou com a participação das professoras Luciane Gelatti, Coordenadora dos Cursos da Área de Saúde da FASEM, e Laís L. Nabuco Araújo, Coordenadora de estágio do curso de Farmácia. A participação das professoras foi financiada pela Faculdade.

A edição deste ano se apropriou da discussão de temas relevantes ao profissional Farmacêutico, desde a sua formação até a sua atuação frente às diversidades da sociedade contemporânea. Alguns dos temas tratados:  A formação do Farmacêutico no cenário Mundial, Políticas Educacionais na formação dos Profissionais da Saúde, Cenários de Práticas profissionais e a  Internacionalização,Desafios da harmonização na formação farmacêutica frente à diversidade.

Para a professora Laís Nabuco, a participação no congresso permitiu a troca de experiências e a vivência em novas práticas e metodologias. ” É um aprendizado a a partir de novas práticas que podem ser implementadas em nosso curso, na atividade docente. Hoje, as técnicas de aprendizagem devem ser focadas em ações que promovam o desenvolvimento de competências e habilidades inerentes à profissão”, observa.

De forma simultânea, dentro do Congresso ocorreu também a realização de outros três importantes eventos acadêmicos: IX  Encontro Nacional de Coordenadores de Cursos, IX Conferência Nacional de Educação Farmacêutica, VI Fórum Nacional de Educação Farmacêutica.