Professora Ma. Sheila Santos Carvalho realizou uma Aula Magna no Centro Universitário de Mineiros-GO – UNIFIMES

A Professora Mestra Sheila Santos Carvalho realizou uma Aula Magna no Centro Universitário de Mineiros-GO – UNIFIMES com o tema: Formação Acadêmica e Pesquisa.

A Diretora Acadêmica da Faculdade Serra da Mesa nesta oportunidade reforçou sobre algumas categorias inerentes à Pedagogia e alguns nexos constitutivos sobre a formação de pesquisadores. Falando aos futuros profissionais da Educação chamou atenção aos múltiplos discursos no campo educacional, por vezes saturados e equivocados e fez algumas ponderações sobre o nível de reflexão que devemos ter quando falamos sobre algo, seja qualquer que for a modalidade ou nível de ensino. Com base em Saviani (1999) convidou os estudantes a refletirem sobre a “consciência não ingênua” e a armadilha da “inversão idealista” da Educação.

“…é essencial que enquanto pedagogos(as) sejamos capazes de compreender os objetos de estudo em suas tensões históricas, sociais, dialéticas, culturais, objetivas e subjetivas, isso para nós, torna-se uma tarefa de extrema responsabilidade, em função de que nossa profissão requer que estejamos atentos(as) á uma formação para além do senso comum”… ressalta professora Sheila.