OVG abre inscrições para 10 mil vagas

Foi aberta nesta última sexta-feira (11) as inscrições do processo seletivo para preenchimento de dez mil vagas no Programa Bolsa Universitária. De acordo com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), podem concorrer ao benefício estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas ou em fundações municipais que cobram mensalidade, situadas em todo o Estado de Goiás e credenciadas do PBU.

O critério socioeconômico é sempre o principal parâmetro de avaliação para a seleção dos beneficiados. Estão aptos a concorrer à bolsa universitários que comprovem renda familiar de até seis salários mínimos, para pleitear a bolsa parcial; e de até três salários mínimos, para concorrer à bolsa integral.

Para se inscrever o estudante deve preencher um formulário no site da OVG, salvar e imprimir o comprovante de inscrição, o prazo para se inscrever é até dia 20 de agosto do corrente ano. A partir do dia 5 de setembro o órgão divulgará no portal o dia da entrevista dos candidatos pré-selecionados.

A OVG alerta estudantes aos requisitos no edital e a relação de documentos que serão exigidos no dia da entrevista. O universitário pode ficar sujeito a desclassificação do programa se não se enquadrar nas exigências.

Ainda segundo a OVG, os universitários que forem contemplados terão de cumprir horas de contrapartida de acordo com o valor da bolsa adquirida. Veja abaixo:

96h para bolsas com valor até R$ 300
128h para bolsas com valor até R$ 400
160h para bolsas com valor superior a R$ 400

Maiores informações nos telefones: 0800 629413 / 3201-9472 / 3201-9453 / 3201-9459