Jornal Diário da Manhã reconhece equívoco e publica Nota da FASEM

Em sua edição deste domingo, dia 08, o Jornal Diário da Manhã publicou, na página 03 do caderno da editoria de Cidades, a Nota de Esclarecimento da Faculdade Serra da Mesa (FASEM).

A Nota relata o equívoco cometido pelo Jornal Diário da Manhã, ao apontar a FASEM como uma das Instituições de Ensino Superior do Estado de Goiás que estão sofrendo sanções por parte do Ministério da Educação (MEC), como, por exemplo, a proibição em receber novos alunos, de realizar novos vestibulares.

Entenda o Caso
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou na última quinta-feira, dia 05, a suspensão de ingresso de novos alunos em 270 cursos de graduação do país. A medida já vale para os atuais processos seletivos. A lista completa das instituições foi publicada na sexta-feira, dia 06, no Diário Oficial da União. Durante entrevista, em Brasília, o ministro apresentou as medidas de regulação e supervisão tomadas com base nos indicadores de qualidade do ensino superior referentes a 2012 — conceito preliminar de curso (CPC) e índice geral de cursos (IGC).

Das instituições avaliadas com IGC abaixo do aceitável, 60 apresentaram resultados negativos reincidentes. A elas serão aplicadas medidas cautelares de suspensão de todos os processos de regulação de entrada (autorização, novos câmpus e novos polos) e de recredenciamento; de vedação da abertura de novos processos; de suspensão das prerrogativas de autonomia e de limitação de ingresso, com congelamento de vagas a partir dos dados do Censo de 2012.

Em publicação sobre o assunto, o Jornal Diário da Manhã veiculou matéria apontando quais instituições Goianas sofrerão as sanções por parte do MEC. O texto cita nominalmente 15 Instituições do Estado de Goiás, públicas e privadas, mas não cita a FASEM. O erro ocorreu ao citar a FASEM em um gráfico que aponta as instituições, onde o nome da FASEM aparece de forma equivocada.

Acesse aqui a Nota de Esclarecimento da FASEM

Acesse aqui a publicação da Nota no Jornal Diário da Manhã