Inscrições do Prouni 2017 estão abertas até sexta-feira

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni 2017) já estão abertas. O candidato interessado no financiamento tem até sexta-feira, 03 de fevereiro, para se inscrever. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, em http://www.prouniinscricoes.net/inscricao-prouni-2017.html.

Para participar do Programa, o candidato não pode ter diploma de curso superior e deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É necessário ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas do Enem e não ter zerado a prova de redação.

Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve ter uma renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio. Para concorrer à bolsa de 50%, a renda bruta familiar mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa e atender a pelo menos um dos requisitos abaixo:

1. Ter cursado e concluído o ensino médio completo em escola da rede pública;
  2. Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada com bolsa integral;
  3. Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada   como bolsista integral da própria escola privada;
  4. Ser portador de deficiência;
  5. Ser professor da rede pública de ensino, exercendo a função na educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos não há requisitos de renda.

Prouni 2017 é um programa do Ministério de Educação e Cultura (MEC)  que concede bolsas de estudo integrais ou parciais de 50%, em instituições particulares de ensino superior, para cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Faça o download de todas as informações a respeito do programa, ou acesse o site do Prouni 2017.

Faça sua inscrição aqui.