Gestora de Sucesso ministra palestra na FASEM em comemoração ao dia do Administrador

Ocorreu na noite da segunda-feira, dia 09, uma palestra para os acadêmicos do curso de Administração da FASEM em comemoração ao dia do Administrador.  A convidada foi a empresária Maria Cristina Craveiros, sócia-fundadora da QG Jeitnho Caseiro, franquia do ramo de alimentação.

Durante a palestra, Maria Cristiana enfatizou os desafios de conduzir uma empresa familiar e destacou os pontos mais importantes, segundo sua visão, para o sucesso da sua empresa nos mais de 30 anos de existência.

A QG Jeitinho Caseiro é uma das franquias mais bem sucedidas do estado de Goías. Iniciada no ano de 1979, ainda como Quitandinha Goiana, dai a sigla QG, a empresa viu dois anos após sua fundação, no ano de 1981, a oportunidade de fazer parte da praça de alimentação do primeiro shopping Goiano, o Flamboyant.  Atualmente a QG Jeitinho Gostoso está com 26 lojas em funcionamento.

“Foi uma loucura. A nosso produto eram as quitandas em geral. Dai veio o Shopping e disse que o nosso produto tinha que ser o pastel. Então, entre a primeira conversa, e a inauguração do Shopping, tínhamos apenas 18 dias para aprender a fazer pastel. Hoje vejo que foi um grande desafio que conseguimos superar”, disse.

Outro ponto destacado por Maria Cristina é a importância do planejamento financeiro para o crescimento do empreendimento e também para enfrentar as eventuais crises. “Mesmo sem saber o que era planejamento, em nosso primeiro mês no Shopping, em 1981, vendemos absurdamente bem e faturamos muito. Então decidimos pegar este dinheiro e quitar antecipadamente todas as dívidas geradas para implantar o negócio. Resultado, dois meses depois o movimento despencou. Quase todos os negócios que abriram conosco tiveram que fechar as portas. Nós continuamos e vencemos a crise”, relembrou.

A palestra foi idealizada pela Coordenadora do curso de Administração da faculdade, professora Layla de Oliveira Corsi, em conjunto com a nova Diretoria da Empresa Júnior do curso de Administração.

Clique aqui para saber um pouco mais sobre a trajetória de sucesso da QG Jeitinho Caseiro

Confira as fotos