FIES: sistema on-line está disponível para contratos em andamento; para os novos, em breve

O Sistema Informatizado do Fies (SisFies) está disponível  para aditamentos desde a tarde de quarta-feira, 28. Os estudantes que pretendem fazer a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem buscar acesso on-line à página do sistema e indicar o número do CPF e a senha.

Para novos contratos, o SisFies estará disponível em breve.

O Fies tem 1,9 milhão de contratos registrados no período de 2010 a 2014 e abrange mais de 1.630 instituições de educação superior. O fundo financia a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem pedir o benefício os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Em 2010, o Fies passou a funcionar em novo formato, sob a gerência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Desde então, os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, foi aberta ao estudante a possibilidade de pedir o financiamento em qualquer período do ano.

Os pedidos de renovação de contrato devem ser feitos no SisFies.

Fonte: Portal do MEC