FASEM promove reunião de congregação para avaliar primeiro semestre letivo de 2012

A FASEM – Faculdade Serra da Mesa promoveu nos dias 02 e 03 de Julho as atividades inerentes ao encerramento do primeiro semestre letivo de 2012. Na segunda-feira, dia 02, a programação da noite foi conduzida pelo Diretor-Geral da instituição, professor Rodrigo Gabriel Moisés, em reunião ocorrida no auditório da Faculdade com a presença do corpo diretivo, coordenadores de curso, coordenadores das áreas administrativas e professores.

Em sua fala, Rodrigo destacou os pontos mais importantes do primeiro semestre letivo. ”Esse semestre ficou marcado pela implantação dos cursos de licenciatura em Música e em Filosofia que trouxeram para a faculdade um novo perfil de aluno. Também temos que destacar o reconhecimento do curso de Gestão da Tecnologia da Informação pelo MEC, onde estamos aguardando a publicação oficial”, destacou Rodrigo Gabriel.

Planejamento para o segundo semestre letivo

Ainda em sua fala, Rodrigo Gabriel analisa que o foco da instituição para os segundo semestre letivo de 2012 está no trabalho para o reconhecimento dos cursos da área de saúde (Enfermagem, Farmácia e Tecnologia em Alimentos), na expansão da área física e no investimento em acervo bibliográfico.

Outro ponto que será reforçado pela faculdade é o investimento em ações de pesquisa e extensão com o lançamento de novos editais. “Estamos sendo avaliados de forma muito positiva pelo MEC. Entretanto, precisamos desenvolver ainda a cultura da pesquisa em nossa instituição”, disse Rodrigo.

Plano de Cargos e Salários e Gratificação de Desempenho Docente – GDD

Em proposta apresentada pela Direção Geral e pela Direção Administrativa e Financeira, a FASEM deverá implantar ainda neste segundo semestre o plano de Cargos e Carreiras. A proposta visa uma melhor gestão do quadro de servidores da faculdade (professores e técnico-administrativos) buscando oferecer maiores oportunidades de crescimento profissional e salarial.

Apenas três das 68 instituições de Ensino Superior do estado de Goiás oferecem um Plano de Cargos e Salários regulamentado pela DRT – Delegacia Regional do Trabalho.

De acordo com o Diretor Administrativo e Financeiro, professor Jessé da Silva Araújo, os servidores terão a oportunidade de progredir funcionalmente através de uma tabela. As progressões no sentido horizontal serão sempre no mesmo nível e por tempo de serviço na instituição. Já as progressões no sentido vertical serão por mudança de cargo ou por titulação, a exemplo de profissionais que concluam cursos em programas pós-graduação (mestrado e doutorado).

“Além dessas mudanças já está previsto para o segundo semestre um aumento de 5% sobre todos os salários. Já os professores que estão com turmas agregadas com um número superior ao de 70 alunos receberão um acréscimo de 20% na remuneração da disciplina”, afirmou Jessé.

Na ocasião, foi exposto aos professores o planilha para a gratificação por desempenho docente. O programa visa conceder gratificação de 25% sobre as remunerações dos docentes.

Para receber a gratificação os professores devem retirar formulário próprio no departamento de recursos humanos da faculdade e preencher devidamente com as ações efetuadas pelo docente ao longo do semestre.

No formulário estão relacionadas varias ações de ensino, pesquisa e extensão que podem ser desenvolvidas pelos docentes, as quais cada uma com uma pontuação atribuída. Para fazer jus à gratificação por desempenho docente de 25% o profissional deve alcançar pelo menos 50 pontos no formulário.

Após o preenchimento do formulário pelo próprio professor, o mesmo será avaliado pelas instâncias responsáveis por cada uma das respectivas áreas para o parecer final.

Na oportunidade foi ainda realizada uma confraternização em homenagem aos aniversariantes do primeiro semestre de 2012.

Veja as fotos