FASEM inicia Semana Acadêmica dos cursos de Administração e Gestão da Tecnologia da informação

Foi aberta na noite dessa quinta-feira, 19 de outubro, A Semana Acadêmica dos cursos de: Administração e Gestão da Tecnologia da Informação da FASEM, com apresentação musical do coral composto pelos alunos do curso de música da Faculdade Serra da Mesa, sob a orientação do professor e coordenador do curso Giuliano de Castro, e uma palestra proferida pelo Professor Me. Rodrigo Gabriel Moisés com o tema: Ensino Superior e Ascensão Social. O evento ocorreu no auditório Jorge Gabriel Moisés

De acordo com o professor Rodrigo Discutir os rumos das instituições de ensino em qualquer contexto está cada vez mais cheio de desafios, mas sempre com os “olhos” voltados pela educação, que segundo o professor é o melhor caminho para diminuir as desigualdades sociais. Ele cita que:  “ Fazendo um paralelo entre a igualdade e a equidade, de acordo com as informações oferecidas pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), temos dois exemplos claros a seguir; o Brasil possui a 8ª maior economia do mundo e, por conseguinte é o 10º país mais desigual do mesmo”. Falou o professor. Certamente, o caráter negativo da exclusão e da desigualdade pertinente ao capitalismo não pode ser negado ou desconsiderado, porém, ainda que sua lógica tenha aspectos de perversidade, também é inegável que, contraditoriamente, a ascensão social seja possível, embora nem sempre é para todos.

E finalizando o evento, a coordenadora do curso de Administração Julciane Anzilago proferiu  um testemunho emocionante de como a educação a transformou, e que por meio da escolaridade e do trabalho foi possível mudar o destino de sua vida, “ a  decisão é depende de cada um, só basta querer”; finalizou a professora.

Confira as fotos do evento: