FASEM entrega premiação para vencedores do VI Concurso de Redação

Os vencedores da VI Edição do Concurso de Redação FASEM nas Escolas foram premiados na última sexta-feira, dia 06, em solenidade com a presença do Diretor-geral da FASEM, professor Rodrigo Gabriel Moisés, e da Diretora Acadêmica, professora Sheila Santos. Este ano o concurso teve como tema ´O que podemos fazer para acabar com a corrupção?´.

Em primeiro lugar ficou o jovem Diego Henrique dos Santos, aluno do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, da cidade de Mara Rosa. Em segundo ficou Francielle Marques, aluno do Câmpus Uruaçu do Instituto Federal de Goiás. Já em terceiro, outro aluno do Colégio Castelo Branco, a jovem Thamara Maiane Bento.

Premiação:
1°lugar: Um Tablet, mais a Isenção da taxa de inscrição para o vestibular FaSeM 2014/1 e Isenção da Matricula em qualquer curso que for aprovado
2°lugar: Isenção da taxa de inscrição do vestibular FaSeM 2014/1 e desconto de 50% na matrícula em qualquer curso que for aprovado.
3°lugar: Isenção da taxa de inscrição do vestibular FaSeM 2014/1 e desconto de 25% na matrícula em qualquer curso que for aprovado.

VI Concurso de Redação “FaSeM nas Escolas” é um concurso de redação promovido pela Faculdade Serra da Mesa e aberto a todas as escolas de ensino Médio, da Rede Pública e Privada da Regional de Uruaçu.

O concurso destina-se, fundamentalmente, a incentivar a leitura, a expressão escrita e o exercício da reflexão sobre temas que dizem respeito ao cotidiano de vida estudantil e da sociedade como um todo. Trata-se, também, de uma oportunidade para os alunos concluíntes do ensino médio colocarem em prática suas ideias sobre assuntos recorrentes do mundo contemporâneo.

Redação Vencedora

A redação de Diego Henrique teve como título Onde acaba a honestidade: poder e corrupção. Ao longo da dissertação o jovem descreve a corrupção como sendo “ fruto da ganância, do abuso de poder, do reconhecimento, da fama e da injustiça”.