Estudantes de Arquitetura e Urbanismo realizam visita técnica para visitar exposição do pintor Modrian

Um grupo estudantes do primeiro período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Serra da Mesa (FASEM) realizou, no último dia 03 de julho, uma visita técnica à cidade de Brasília. Na pauta, conhecer de perto a exposição Modrian e o movimento de Stijl, aberta à visitação pública no Centro Cultural Banco do Brasil. Os estudantes foram acompanhados pelo professor Marcos Alan.

A exposição apresenta pinturas, desenhos de arquitetura, maquetes, mobiliário, documentários, publicações de época e fotografias de artistas do movimento vanguarda moderna holandesa conhecida como De Stijl (o estilo). Modrian, pintor, é considerado o principal expoente do movimento. A exposição mostra também o percurso de Mondrian da figuração à abstração.

Na oportunidade, os estudantes também conheceram vários pontos turísticos da capital nacional, tais como a Catedral Metropolitana e o Complexo Cultural da República, entre outros.

No mês de maio, os acadêmicos já haviam realizado uma visita técnica à cidade de Goiânia. Naquela ocasião eles conheceram obras e espaços com diferentes visões e estilos arquitetônicos. No roteiro estavam o Museu Pedro Ludovico, Praça Cívica, Teatro Goiânia e Lago das Rosas.

Acesse aqui a galeria de fotos

Com informações da página do Centro Cultural Banco do Brasil