Estande da FASEM na IV FICTUR apresentou projetos produzidos pelos alunos dos cursos de graduação

Dando visibilidade as ações de caráter acadêmico, científica, cultural e de responsabilidade social, a Faculdade Serra da Mesa (FASEM) participou entre os dias 23 e 26 de setembro da IV Feira de Indústria, Comércio e Turismo de Uruaçu (FICTUR), realizada na Feira da Cepalur, em Uruaçu. O evento, que é organizado pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Uruaçu (ACIAU), reuniu milhares de visitantes de Uruaçu e cidades circunvizinhas.

A FASEM participou com um estande apresentando projetos interativos relacionados aos cursos de graduação da Faculdade, além de participar de forma direta da realização da FICTUR com o II CANTAI, Festival de Música da FASEM, que realizou a grande final no dia 26, na feira.

“Acreditamos em Uruaçu, em um projeto que pudesse contribuir com a elevação do grau de conhecimento e capacitação da Região. Assim, a FASEM estará presente em todos os eventos que tenham estreita ligação com o desenvolvimento regional”, disse o professor Rodrigo Gabriel Moisés, Diretor-Geral da FASEM.

Projetos
O curso de Farmácia, por exemplo, participou com o cálculo do índice de massa corpórea dos visitantes e a exposição de cosméticos, sabonetes e óleos aromáticos, todos produzidos nos laboratórios da própria faculdade, em articulação da teoria com a prática entre professores e alunos.

Já os acadêmicos do curso de Enfermagem realizaram testes de glicemia e verificação de sinais vitais, como aferição da pressão arterial. O curso de Tecnologia em Alimentos também esteve presente com a exposição de projetos realizados pelo curso.

” A FICTUR não poderia estar fora da agenda da FASEM. Tivemos a oportunidade de levar para a sociedade informações e produtos desenvolvidos por nossos alunos e professores. Promovemos, assim a consolidação da integração ensino-serviço-comunidade, fortalecendo nossos alunos para o mercado de trabalho, é o que observa a professora Luciane Gellati, Coordenadora da Área dos curso de Saúde da FASEM.

Já os cursos de Administração e Gestão da Tecnologia da Informação mostraram vários projetos que se aplicam às empresas, como destacado pela professora Elina Borges, Coordenadora de Área dos cursos de Gestão da FASEM.

“Apresentamos projetos em áreas, destaque para a financeira, com ações voltadas para contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, controle orçamentário. Na área de recursos humanos abordamos o recrutamento, seleção, capacitação e qualificação profissional. Tivemos ainda ações voltadas para a Produção e Marketing”, disse Elina Borges

O curso de Música, por sua vez, também este representando com a produção do Festival de Música, CANTAI, em sua segunda edição.