Em noite de homenagens e emoções, é criado o Centro Acadêmico de Direito Cristovam Ávila da FASEM

Na noite desta quinta-feira 10/08 ás 19:00 horas, ocorreu a solenidade de fundação do Centro Acadêmico de Direito Cristovam Ávila, em um prestigiado evento ocorrido no auditório Jorge Gabriel Moisés nas instalações da Faculdade Serra da Mesa.

O Diretor Geral da FASEM, o Prof. Me. Rodrigo G. Moises, em sua fala enalteceu o homenageado Cristovam Ávila, uma das personalidades mais representativas de Uruaçu, por ser exemplo de humildade, de profissional do direito e gestor público.  Ressaltou aos acadêmicos de direito: “A ideia é melhorar cada vez mais os nossos cursos. Nos orgulhamos do ensino que temos, mas ainda temos muito espaço para melhorar, no sentido de tornar nossa graduação e nossos outros cursos reconhecidos pela sua excelência”.

O presidente do Centro Acadêmico Erlam Uales de Carvalho citou que:  “ O objetivo do Centro Acadêmico é desenvolver um ambiente diferenciado para os alunos do curso, proporcionando serviços tanto no âmbito acadêmico, quanto fora da instituição de ensino.

O homenageado Cristovam de Ávila, de 97 anos, emocionou a todos presentes com sua demonstração de humildade e lucidez., deixando a seguinte mensagem aos estudantes: “ Vocês são atores principais da mobilização, estímulos e debates acadêmicos, em uma luta diária por justiça, liberdade e democracia”.

Estiveram presentes na cerimônia: Geovana M. Bahia Moises; Juíza de Direito e Diretora do fórum de Uruaçu, Afonso G. Filho Promotor de Justiça e Coordenador do Ministério Público; Rodrigo R. Fernandes de Carvalho, Presidente da O.A.B. Subseção Uruaçu; Paulo Paiva; Conselheiro da OAB de Goiás; Prof. Dr. Francisco Flávio dos Anjos Coordenador do Curso de Direito da FASEM; Acadêmicos do Curso de Direito da FASEM e a família do Homenageado Cristovam de Ávila.

A solenidade foi encerrada com uma belíssima palestra, proferida pelo Prof. aposentado da UFG e ex-Secretário de Educação e Justiça do Estado de Goiás Jônatas Silva com o tema: Formação Jurídica.

Veja as fotos do evento aqui.