Destaques do ENADE

A Faculdade Serra da Mesa foi a primeira instituição de ensino superior a se instalar no norte de Goiás, fato ocorrido em 2004. Administração foi o nosso primeiro curso superior, iniciado em 2006. Ao longo dos últimos 13 anos tivemos a satisfação de formar profissionais que atuam em posições de destaque em diversas organizações do país, inclusive multinacionais, com qualidade atestada pelo mercado de trabalho.

O ano de 2019 tem sido especial para o curso de Administração da FaSeM, a instituição obteve conceito 4 no ENADE, esses resultados indicam que nosso curso está entre os 5 melhores de Goiás, em um universo de 70 cursos avaliados. Para se ter uma ideia da importância desse fato, estamos dividindo as 5 primeiras posições com instituições localizadas na região metropolitana, ou seja, ficamos na primeira colocação entre os cursos do interior do estado goiano.

Além disso, em busca de ampliar ainda mais a qualidade do nosso curso e a satisfação dos nossos estudantes, formalizamos uma parceria de longo prazo com o Grupo A, que tem mais de 40 anos de experiência no setor educacional brasileiro. Em breve estaremos anunciando grandes inovações para Uruaçu e toda nossa região.

A excelente nota obtida só foi possível pelo esforço integrado entre nossos estudantes e a equipe acadêmica da instituição. É claro que todo esse esforço não teria sucesso sem o elevado nível de comprometimento, responsabilidade e conhecimento técnico dos nossos estudantes. Abaixo vamos apresentar para vocês os nossos estudantes que se destacaram no ENADE de Administração.

Gilciane de Oliveira e Silva é natural de Morrinhos-GO e desenvolve atividades voltadas para o desenvolvimento humano, com técnicas de respiração consciente e quick massage em Uruaçu-GO, além disso é atriz profissional. Gilciane cita que “[…] o curso de Administração possibilitou o estabelecimento de um linkentre as práticas individuais, a cultura e os recursos ambientais, que devem ser considerados por qualquer profissional em suas atividades. Os recursos ambientais devem ser utilizados de maneira eficiente, pois são limitados. Já os recursos humanos se caracterizam como o maior capital de uma empresa, pois, sua expansão não tem limites.” Caso você queira contratar a profissional, basta utilizar o e-mail gilshakti@gmail.comou o whatsapp (19)97136-8289.

Guilherme Batista Targino é natural de Brasília-DF e concluiu o curso de Administração na FaSeM em 2018. Atualmente ele administra as empresas Madeira Forte e Forte Auto Socorro, ambas localizadas em Uruaçu-GO. O estudante relata que “[…] o curso de Administração proporcionou grande desenvolvimento como profissional, para alcançar os objetivos de um administrador e empresário”. Para conhecer mais sobre o Guilherme, você pode seguir o instagram pessoal tguilherme7 ou o profissional madeira_forte.

Letícia Soares Paz é natural de São Luiz do Norte-GO e atua no Departamento Financeiro da prefeitura do município. Tendo concluído o curso de Administração da FaSeM em 2018, ela relata que “[…] o curso me proporcionou uma ótima base profissional, intelectual e humana, na qual tenho certeza de que absorvi muito aprendizado, de forma que me sinto altamente capacitada para adentrar o mercado de trabalho em qualquer área pertinente a minha formação. A partir de agora, irei em busca de novos desafios e oportunidades de crescimento”.

Vauliana Vieira Dias é natural de Uruaçu-GO, além de ser Bacharel em Administração, pela FaSeM, também é Técnica em Edificações. Atualmente ela atua com Design de Unhas. Vauliana aponta que […] o curso de Administração me permitiu ter uma melhor autonomia para construir o meu próprio conhecimento, me proporcionou uma visão mais ampla do mercado de trabalho, a partir das informações e orientações dos meus mestres. O curso objetivou a minha formação como profissional desenvolvendo minha capacidade analítica e empreendedora para atender as necessidades do mercado”.

Vânia Rocha Guimarães Oliveira é natural de Uruaçu-GO, atualmente é empresária e administradora do Supermercado Guimarães, localizado no Setor Sul II. Vânia conta que […] a principal aprendizagem advinda do curso de Administração da FaSeM foi o desenvolvimento e aperfeiçoamento técnico científico de estratégias práticas fundamentais para uma gestão exitosa de uma empresa. Com isso houve desenvolvimento das minhas aptidões empresariais, voltadas ao planejamento e gestão econômica, e pessoais”. Para ter mais informações você pode acessar o instagram pessoal vaniarocha0 ou o profissional guimaraessupermercado.

Texto de Prof. Me. Marco Aurélio Silva Esteves – Coordenador de Apoio ao Estudante da FaSeM.