Cursos de Enfermagem e Farmácia da FaSeM promove Ação de Responsabilidade Social em Escola

Acadêmicos e docentes dos cursos de Enfermagem e Farmácia da Faculdade Serra da Mesa, realizaram no último sábado (26), uma ação social na Escola Estadual Luiz Carlos da Mota, onde foi oferecido uma manhã de serviços gratuitos para os moradores do bairro Xique-Xique, na cidade de Uruaçu.

O projeto contou com palestras, distribuição de lanches, pipoca, carrinho de algodão doce, recreação, pula-pula, teatro e o “Varal Solidário“ doações de roupas, calçados e brinquedos os quais foram adquiridos pelos próprios alunos por meio de doações.

A coordenadora do curso de Enfermagem da FaSeM Prof. Ma. Dayane Camelo comentou: “Esta foi uma ação conjunta com a Escola Estadual Luiz Carlos da Mota. Estiveram presentes professores, alunos, pais e a comunidade local. Na oportunidade, os acadêmicos puderam colocar em prática a teoria vista em sala de aula a partir da educação em saúde realizada para a população com foco na humanização do cuidar e no pleno entendimento e responsabilidade com a vida bem como a sua promoção”.

“Unidos somos mais fortes, e sei que podemos com um simples gesto ganhar um sorriso, além disso, proporcionar muita diversão e acima de tudo solidariedade, o que é mais importante”, disse a estudante de Enfermagem, Heloisa Leonor.

A coordenadora do curso de Farmácia da FaSeM, Prof.ª Ma. Laís Nabuco, parabenizou a determinação de todos os envolvidos. “O envolvimento dos acadêmicos dos cursos de farmácia e enfermagem em ações sociais são constantes. A responsabilidade social é o que nos orienta e nos torna o que somos hoje, movimentamos nossas ações, cuidamos com respeito e empatia, nos preocupamos com o outro”, concluiu.