Cursos de Administração e GTI debatem importância da gestão de pessoas

Coube a pesquisadora Patrícia Machado, do Instituto Humanize, abrir a discussão a respeito da importância do relacionamento entre empresas e colaboradores, entre gestores e equipes de trabalho para uma plateia composta por professores e alunos dos cursos de Administração e Gestão da Tecnologia da Informação na noite da segunda-feira, dia 22. A  palestra faz parte da programação dos cursos na III Semana Acadêmica.

Ter um bom conhecimento sobre Gestão de Pessoas é um requisito importante para os profissionais de todas as áreas do conhecimento, ao ponto que estar atento as novas tecnologias que nos cercam, sobretudo sobre as novas tecnologias da informação , faz parte do perfil do profissional que se espera no mercado.

Atentos à realidade, os cursos de Administração e Gestão da Tecnologia da Informação definiram como tema para a semana acadêmica “As Influências das novas tecnologias na gestão de Pessoas”, dentro da perspectiva de estabelecer um diálogo entre estas duas importantes áreas do conhecimento.

Entre outros pontos, Patrícia Machado ressaltou a importância do estabelecimento de uma boa relação na vida profissional e na vida pessoal e elencou alguns pontos para se alcançar este objetivo.

“Nós não fazemos nada sozinho. Tudo depende de outras pessoas, profissionais de diversas áreas. Mas, o que realmente faz a diferença é entender as pessoas”, disse.

De acordo com Patrícia muitos funcionários acabam sofrendo da síndrome da “vitimização”.  Algumas pessoas não assumem a responsabilidade quando algo dá errado. Ficam procurando uma pessoa para justificar o resultado negativas. Essa situação, na maioria dos casos, só demonstra que não fomos competentes o suficiente para executarmos a nossa tarefa”, disse.