Curso de Administração lança projeto Incubadora de Líderes

Através de iniciativa da Coordenação do curso de Administração da FASEM – Faculdade Serra da Mesa,  foi lançado o projeto Incubadora de Líderes, no encerramento do primeiro semestre letivo, no auditório da faculdade com a presença de alunos do 7º período matutino e noturno do curso.

De acordo com a professora Layla Corsi, coordenadora do curso de Administração, o projeto objetiva aprimorar a habilidade dos alunos de administração como líderes. Ainda segundo a professora poucas instituições de ensino superior têm um projeto neste formato. “Certamente esse projeto é um diferencial para FASEM.  O projeto completa a ideologia do curso que é de oferecer ao mercado de trabalho, acadêmicos cada vez mais capacitados.”, avalia Layla Corsi.

“Durante a disciplina de empreendedorismo, sob orientação da professora Moizélia Ferraz, os alunos leram o livro ‘As Estratégias do Oceano Azul’,que relata casos de empresas que viviam em oceanos vermelhos (concorrência desleal), e desenvolvem estratégias para passarem para o oceano Azul (onde a empresa desenvolve estratégias para se sobressair aos demais concorrentes ao explorar o que ainda não foi explorado).

Logo após os alunos tiveram um debate com professores da instituição, administradores, que também são empresários na região, sendo eles: professor Jessé Araujo (colégio conexão), Rodrigo Corsi ( visão cursos profissionalizantes) e – Fabiano Novaes ( escritório de advocacia – Novaes e Tronconi Associados)