Alunos do curso de Enfermagem participam de campanha contra a Dengue

Desde a segunda-feira, dia 24, até a sexta-feira, dia 28, acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade Serra da Mesa (FASEM) estão participando de uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Uruaçu que visa combater a Dengue.

A ação visa distribuir um medicamento homeopático para combater os efeitos da Dengue na população.

De acordo com a agente de saúde Sonia Maria Rodrigues, da Unidade de Saúde Família 8, Posto São Sebastião, somente  naquela unidade mais de 700 pessoas já haviam sido vacinadas até a quinta-feira, dia 27.

“O objetivo não é a vacina, tornar a pessoa imune a Dengue. A pessoa pode pegar a dengue, porém ela virá com sintomas mais leves e a recuperação será mais rápida. Esse é o efeito esperado do medicamento”, observou Sonia Maria.

Estudantes do 1º Período de Enfermagem, Matheus Henrique e Thainara dos Santos, acompanham atentamente as atividades desenvolvidas na Unidade de Saúde da Família. Além deles, mais 28 alunos participam da parceria estabelecida entre a FASEM e o Poder Público.

“Ouvi muitos relatos positivos sobre o uso deste medicamento, sobre o seu resultado. Como estamos vivendo um surto de Dengue em nossa cidade acredito que essa iniciativa é fundamental”, destacou Matheus Henrique.