Alunos de Farmácia visitaram instalações da Neo Química

Acadêmicos do 8º Período do curso de Farmácia da Faculdade Serra da Mesa (FASEM) participaram de visita técnica na Neo Química, uma das principais indústrias farmacêuticas do País. A visita, que ocorreu nas instalações da empresa em Anápolis, contou com a presença de 22 alunos. Os acadêmicos puderam acompanhar de perto o processo de produção de medicamentos sólidos, líquidos e às atividades do centro de distribuição.

Além de apresentar aos discentes o funcionamento de uma indústria farmacêutica e seus setores de atuação, a ação procurou também demonstrar como profissional farmacêutico atua de forma direta neste campo de trabalho. A visita faz parte do plano de ensino das disciplinas de Tecnologia Farmacêutica e Controle de Qualidade de Medicamentos. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Carla Bastos e Daniela Medeiros.

Para a professora Carla Bastos, Coordenadora do Curso de Farmácia, as visitas técnicas servem para complementar o processo de aprendizagem e também como forma de apresentar aos acadêmicos as possibilidades e campo para trabalho. “ É de suma importância para que eles conheçam o universo de atuação do farmacêutico, que é distante da realidade deles, (de drogarias e laboratórios), também, para que entendam outros setores em que podem atuar e compreendam o funcionamento de uma indústria farmacêutica de grande porte”, disse a professora.