Ação contra a Dengue conta com alunos do curso de Enfermagem

Acadêmicos de Enfermagem da Faculdade Serra da Mesa (FASEM) atuaram como colaboradores em uma ação que distribuiu à população de Uruaçu doses de um medicamento homeopático voltado ao combate dos efeitos da Dengue. No total, 24 acadêmicos participaram da ação que ocorreu entre os dias 05 e 13 de fevereiro, nos postos de saúde da cidade, e foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Uruaçu. Fotos ao final

O medicamento não é uma vacina e não visa prevenir os casos de Dengue. O efeito esperado é que ele possa atuar na diminuição dos sintomas apresentados pela pessoa com quadro de Dengue e, consequentemente, possibilitar uma recuperação mais rápida do infectado.

Para a professora Luciane Gellati, coordenadora dos cursos da área de Saúde da FASEM a ação é positiva . ” A administração de um medicamento homeopático, profilático e que minimiza os sinais e sintomas apresentados por essa afecção é importante, pois, trata-se de uma questão de saúde pública. Nossos acadêmicos tiveram o envolvimento prático e a participação social nesta campanha”, observou.

Veja todas as fotos