Acadêmicos do curso de Enfermagem da FaSeM realizam visita técnica ao COREN

Os acadêmicos do curso de enfermagem da Faculdade Serra da Mesa realizaram no último dia 08 de maio, uma visita técnica ao Conselho Regional de Enfermagem do estado de Goiás (COREN/GO). Na oportunidade, alunos do curso participaram de uma palestra sobre o órgão fiscalizador e dentre os assuntos destacados e debatidos estavam: funcionamento institucional, legislação, fiscalização e serviços prestados pelo conselho. O Enfermeiro e Fiscal José Antônio, abordou temas relevantes e que articularam de forma direta com algumas das disciplinas ofertadas pela instituição de ensino durante a formação dos profissionais da área, em especial, com a disciplina de Fundamentos Históricos e Sociais da Enfermagem ministrada pela Coordenadora de Curso e também professora Ma. Dayane Camelo Silva. Responsável pela organização da visita, a professora destacou a importância do Conselho frente ao exercício legal da profissão e enfatizou ainda sobre a necessidade de articular teoria e prática. Logo, finalizou salientando que os alunos tiveram a oportunidade de diálogo frente ao conteúdo exposto, o que permitiu amenizar dúvidas e facilitar a compressão quanto o papel do conselho diante do profissional e o exercício da profissão.

Confira as fotos: