Acadêmicos de Gestão da Tecnologia da Informação participarão de congresso sobre Software Livre; Interessados em participar devem procurar a coordenação

A coordenação do curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), da FASEM, irá promover a participação dos acadêmicos do curso na edição 2013 do Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre (FLISOL), que ocorrerá no dia 27 de abril,  em Goiânia.

O professor Fernando Bonifácio, coordenador do curso de GTI, informa que a viagem técnica é aberta para os alunos de todos os períodos do curso. A coordenação de GTI estima que o investimento deve ficar entre R$ 25,00 e R$ 70,00,  dependendo ainda da confirmação da arrecadação de patrocínios. Estes valores incluirão despesas com o transporte e alojamento no Clube Ferreira Pacheco, exceto alimentação.

Os acadêmicos interessados em participar devem realizar pré-inscrição a partir da sexta-feira, dia 04 de abril, no valor de R$ 25,00, na coordenação de GTI com a secretária Eliane. A inscrição final deverá ser efetivada no dia 19 de abril, efetuando o pagamento do restante do valor do investimento. No total, 25 vagas estão sendo ofertadas.

A viagem ocorrerá na sexta-feira, dia 26 de abril, com saída às 20 horas e retorno previsto para o domingo, dia 28 de abril, às 14 horas. A viagem será realizada em parceria com os alunos de Sistemas de Informação da UEG de Porangatu.

“Essa parceria entre UEG e FASEM, entre os alunos dos cursos de GTI e Sistemas de Informação, será uma ótima oportunidade de promover a integração entre acadêmicos de instituições distintas, mas, que ao mesmo tempo, atuam na área de tecnologia”, disse Fernando Bonifácio.

O que é o Flisol?

O FLISOL (Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre) é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. Ele acontece desde 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

Com esta finalidade, diversas comunidades locais de Software Livre (em cada país, em cada cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala gratuitamente e totalmente legal, software livre nos computadores levados pelos participantes.

Também, paralelamente, são oferecidas apresentações, palestras e oficinas, sobre temas locais, nacionais e latinoamericanos sobre Software Livre, com toda sua variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social.