Acadêmicos de Enfermagem participam de palestra educativa com Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros Militar de Uruaçu realizaram na noite da quinta-feira, dia 29, no auditório da Faculdade Serra da Mesa (FASEM) uma palestra educativa sobre o trânsito para os alunos do curso de Enfermagem da faculdade, em iniciativa da coordenação do curso.

Através do projeto de audiovisual Cine Rodoviário – Transformando Atitudes para Salvar Vidas, os acadêmicos receberam informações sobre irregularidades cometidas nas rodovias e as graves e trágicas consequências.

De acordo com a PRF, a ação visa estimular condutores a adotarem atitudes corretas para um trânsito seguro.

“Muitos de vocês, alunos da FASEM, residem em outras cidades. Qual a reação de vocês ao saberem que o trecho mais perigoso da Rodovia BR 153 no estado de Goiás é exatamente o trecho que vai do Trevo que dá acesso à Barro ao Trevo de Campinorte? Infelizmente é assustador, concordam?”, destacou o inspetor Jesé Ferreira.

Estatística é alarmante

Nos últimos dez anos o Brasil registrou 1.417.711 acidentes de trânsito, deixando 803.722 feridos e 72.937 mortos. Em Goiás, o número é preocupante, pois, nesse mesmo período, o estado registrou 43.564 acidentes, com 29.529 feridos e 2.879 mortos. A grande maioria das pessoas mortas foi em colisões frontais ou saídas de pista provocadas por ultrapassagens proibidas e principalmente por excesso de velocidade. (Dados de 2012)