Acadêmicos constroem coletores para baterias

Os discentes da disciplina de Saúde Ambiental nos cursos e Farmácia e Enfermagem da Faculdade Serra da Mesa (FASEM) estão atentos aos danos causados ao meio ambiente com a intervenção do homem. Coordenados pelo professor Éder Carlos eles desenvolveram um coletor para pilhas e baterias. O produto foi totalmente produzido com material reciclável.

Entregues, os coletores estarão dispostos nos corredores da FASEM. A meta, segundo os alunos e professores, é promover a conscientização da comunidade acadêmica da Faculdade e contribuir com a preservação do meio ambiente.

“É uma problema da sociedade atual. Assim, colocamos aos alunos este problema e incentivamos que eles buscassem alternativas”, destaca o professor.