A Faculdade Serra da Mesa em parceria com o SEBRAE -Goiás realizou na noite do dia 28 de novembro de 2017 a palestra com o tema: Estudo de Tendências e Oportunidades de Negócios em Goiás.
A palestrante Andressa Cavalheiro Carmona Avelaneda destacou que o estudo é de 2014, mas que os dados passados no evento se projetam até 2020. A palestra foi direcionada aos acadêmicos dos Cursos de Administração e Gestão da Tecnologia da Informação tornando-se de grande valia aos alunos, pois desperta habilidades e competências que vão de encontro as tendências exigidas pelo mercado atual.
Andressa cita que os dados são resultado de uma análise de tendências de consumo, mercado e de negócios de pequeno porte do Estado de Goiás para os próximos anos, utilizando-se de informações oficiais e de empresas e profissionais especializados no assunto, no Brasil e no mundo.
Os mesmos foram elaborados pelo Sebrae Goiás, onde o estudo aponta 18 macrotendências de consumo, e apresentam 78 atividades de negócios levando em conta a nova realidade demográfica, a urbanização e interiorização do desenvolvimento.
Objetivo do Estudo
O propósito é fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida.
As dezoito Macrotendências
● Agronegócios
● Busca da espiritualidade
● Casais sem filhos
● Consumo em nichos de mercado
● Consumo nas classes emergentes
● Economia de tempo e praticidade
● Envelhecimento da população
● Franquias
● (In) segurança
● Internet e conectividade
● Mercado pet e Mercado single
● Morar bem
● O atual mundo da criança e do adolescente
● O poder da mulher no mercado
● Saúde
● beleza
● Trabalho
● qualificação.
Confira as fotos do evento: