30 bolsas para doutorado sanduíche nos Estados Unidos

Capes e Comissão Fullbright oferecem 30 bolsas para doutorado sanduíche nas áreas das ciências humanas, sociais, letras e artes. Veja como se candidatar

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e a Comissão Fullbright estão com as inscrições abertas para 30 bolsas para doutorado sanduíche (curso com início no Brasil, duração no exterior e finalização no Brasil), nos Estados Unidos. A bolsa tem duração de 9 meses. O prazo de inscrição se encerra no dia 12 de setembro e o início do curso se dá em agosto/setembro de 2014. O programa é direcionado para estudantes de doutorado nas áreas das ciências humanas, ciências sociais, letras e artes.

Os requisitos para a candidatura incluem estar matriculado em curso de doutorado reconhecido pela Capes, ter proficiência em inglês e não possuir nacionalidade estadunidense. O resultado está previsto para ser divulgado em novembro deste ano e as inscrições são feitas por meio do site da Comissão Fullbright.

Caso o bolsista seja selecionado para o treinamento intensivo de inglês, a duração do programa poderá estender-se por até 15 meses, com início em fevereiro de 2014. Mais informações no edital.

Fonte: Universia Brasil