Entenda o Simulado

Objetivos:

  • Consolidar práticas significativas, associando teoria e prática por meio de integração curricular;
  • Estimular a aprendizagem por formação de competências e habilidades;
  • Efetivar práticas inovadoras e estratégias de avaliação, tendo em vista a construção de uma trajetória onde o discente seja protagonista na relação de ensino aprendizagem.

Com foco nas atividades avaliativas, a instituição trabalhará com aplicação de simulados interdisciplinares, e para tanto reformulou seu processo de avaliação, onde as atividades avaliativas somadas às verificações de aprendizagens (V.A.) serão institucionalizadas, e articuladas de forma a garantir uma avaliação diagnóstica, processual e formativa.

O simulado será composto de 20 questões interdisciplinares, o estudante fará o simulado correspondente ao período que estiver matriculado, independentemente de ter incluído ou excluído disciplinas. Além das questões do período matriculado, o simulado deverá conter questões de conteúdos de semestres anteriores, contribuindo com a proposta da contextualização das diretrizes curriculares de cada curso.

A realização do simulado interdisciplinar será em dia marcado no calendário acadêmico, individual, sem consulta, no horário das 19h às 22h. As provas serão elaboradas por uma comissão constituída pelo NDE – Núcleo Docente Estruturante de cada curso e a Diretoria Acadêmica (CAE – CEPPG).
As questões são prioritariamente objetivas, indicando inquestionavelmente apenas uma alternativa correta correspondente à situação-problema proposta, chamada gabarito, e quatro incorretas, denominas distratores. Os distratores são alternativas com aparências de respostas corretas, mas incorretas em relação ao enunciado, com conteúdo correto, se considerado independente do problema formulado no enunciado ou de sentido a atrair alunos que não possuem a habilidade avaliada ou tentam adivinhar ou “chutar” a resposta.

A questão de múltipla escolha será organizada em definidas partes:

  • texto–base,
  • enunciado e
  • alternativas

Instruções para o dia da prova

O acadêmico deverá realizar o simulado no período que está matriculado.

As provas serão presenciais.
Todos os discentes devem estar na sala impreterivelmente as 19h.
Serão autorizadas a entrada em sala apenas dos discentes que estiverem na lista que corresponde aquela sala.
Os aparelhos de celular devem ser desligados para realização do simulado.
Durante a realização do simulado será autorizada a saída apenas após uma hora no início.
Será autorizado levar o caderno do simulado apenas após uma hora após o início.

Locais de Prova

Data: 21 de novembro de 2023
Horário: Início: 19h – Término: 22h

Direito Expresso
Data: 18 de novembro de 2023
Horário: Início: 8h – Término: 11h

Gabaritos