Programa Interno da FASEM oferta 22 bolsas para acadêmicos

Através do programa de Bolsa Interna de Auxílio a FASEM – Faculdade Serra da Mesa de Uruaçu está com edital aberto para seleção de bolsistas nos cursos da instituição. No total, 22 bolsas estão sendo ofertadas nesta seleção, sendo 18 para alunos ingressantes (calouros) e 04 para veteranos.  As inscrições seguem até o dia 26 de Fevereiro, sendo realizadas diretamente pelo candidato na Secretaria Geral da faculdade com o preenchimento de formulário próprio. Cada bolsa tem o valor de R$ 150,00.

Veja aqui o edital

Requisitos para Concorrer a Bolsa Interna de Auxílio

Para poder concorrer a Bolsa Interna de Auxílio os candidatos devem enquadra-se em requisitos como renda familiar per capita de até um salário mínimo, não estar em débito não regularizado junto à faculdade, assinar termo de compromisso e ter disponibilidade em realizar 60 horas de atividades até o final do semestre em atividades de extensão da faculdade, não reprovar em mais de uma disciplina, entre outros critérios.

A DAC – Diretoria Acadêmica, coordenadora do programa, e a CAE – Coordenação de Apoio aos Estudantes da FASEM, serão responsáveis por verificar a veracidade das informações e a documentação apresentada pelos candidatos. A DAC e a CAE ainda tem a prerrogativa de realizar entrevistas com os candidatos, caso seja necessário.

É de responsabilidade do candidato a leitura atenta a todas as normas constantes no edital de seleção, disponível abaixo. O resultado final será divulgado no dia 28 de fevereiro, de forma exclusiva para o candidato.

Responsabilidade Social

O programa de Bolsa Interna de Auxílio da FASEM é mais uma ação de responsabilidade social da Faculdade, sendo destinado aos alunos em fragilidade socioeconômica como forma de prover as condições necessárias para a formação acadêmica.

O programa é coordenado pela Diretoria Acadêmica e executado pela Coordenação de Apoio aos Estudantes da FASEM.

Veja aqui o edital