Professores da FASEM podem propor projetos de Pesquisa e Iniciação Científica

Outro edital publicado pela Faculdade Serra da Mesa (FASEM), através da Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (CEPPG) é o nº 12/2014, direcionado para os professores que tenham interesse em submeter Projetos de Pesquisa e de Iniciação Científica. O período para submissão de projetos já está aberto e segue até às 23h55 do dia 28 de Agosto.

Veja ao final o edital nº 12/2014

O envio das propostas deve ser realizada através do Ambiente Digital de Ensino, Pesquisa  e Extensão, na plataforma Moodle, conforme descrito no item 4 do edital, processo de inscrição.

A ação tem como objetivo fomentar o desenvolvimento da pesquisa na faculdade e na região, bem como promover a disseminação do conhecimento científico nas áreas prioritárias do edital.

São áreas prioritárias do edital saúde e sociedade, gestão e sociedade, tecnologia e meio ambiente, e ‘educação e sociedade.

Remuneração e Incentivo
Os projetos selecionados receberão incentivos de recursos humanos e materiais, além de espaço físico para o pleno desenvolvimento da pesquisa. Os pesquisadores receberão remuneração de 02 horas/atividades semanais, conforme o valor da hora aula da sua titulação. Os proponentes devem detalhar em formulário constante no edital o orçamento do projeto (Anexo III).

Os projetos podem receber o auxílio de alunos regularmente matriculados na faculdade. Esses alunos farão jus a uma bolsa no valor de R$ 170,00. Não podem participar do projeto na condição de bolsita o aluno que é beneficiário de qualquer programa de bolsas ou de financiamento estudantil.

Acesse o Edital nº12/2014 – Projetos de Pesquisa e Iniciação Científica