Professora participa de Simpósio Internacional

A professora Ivani Miranda representou a Faculdade Serra da Mesa (FASEM) no V Simpósio Internacional  do Centro de Estudos em Enfermagem e Nutrição (CEEN). O Simpósio foi realizado no dia 25 de abril, nas instalações do teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia.

De acordo com os organizadores do Simpósio, o tema central retrata a reflexão dos profissionais sobre a “Segurança do Paciente em Terapia Intensiva”, incorporados de maneira incisiva, com enfoque atual e na busca da oferta de uma assistência com qualidade, segura e baseada em humanismo e conhecimento.

Para Ivani Miranda “O evento foi extremamente importante por tratar da segurança na Assistência de Enfermagem ao paciente de Unidade de Terapia Intensiva, um paciente crítico que precisa de cuidados e recursos especializados durante 24h ininterruptas”.

A professora acrescenta ainda que sempre válida a possibilidade de trocar informações e experiências vivenciadas por enfermeiros de todo o Brasil e de outros países. “São profissionais que trabalham com a adoção de práticas seguras ao paciente de UTI, visando qualidade no atendimento, redução no tempo de internação, menor custo e evitar os eventos adversos frequentes em UTI. É uma experiência enriquecedora”, disse.