Professor Rodrigo Gabriel destaca caráter multidisciplinar da FASEMPREENDER na abertura oficial do evento

Com um público de mais de 600 pessoas entre comunidade acadêmica, docentes, técnico-administrativos e visitantes, teve início na noite de ontem, segunda-feira, dia 28, a II FASEMPREENDER, no estacionamento da FASEM. A abertura oficial do evento foi realizada pelo Diretor-Geral da FASEM, professor Rodrigo Gabriel Moisés. O evento segue até o sábado, dia 02, com o encerramento com o show da Banda U2 Cover Oficial.

“Seja em você a mudança que você quer para o mundo”, com a frase tema da II FASEMPREENDER, o professor Rodrigo Gabriel Moisés iniciou seu pronunciamento e ressaltou o compromisso da FASEM com o desenvolvimento local, social e econômico da região.

“Nossa missão, nosso propósito como instituição de ensino superior é o de formar cidadãos aptos a influenciar na formação de um mundo melhor. Esse processo tem que começar agora, não é mais o tempo de esperar, chegou a hora de agir”, destacou Rodrigo Gabriel.

Destacando o caráter multidisciplinar do evento, Rodrigo Gabriel observa que a FASEMPREENDER já faz parte do calendário de eventos da região Norte de Goiás. “Este é um evento que abraça todos os nossos cursos. Não podemos classificar a FASEMPREENDER simplesmente como um evento acadêmico, isolado, é um evento multidisciplinar, que, ao mesmo tempo, conjuga o ensino, a pesquisa e a extensão através da divulgação do conhecimento científico e da promoção da cultura, dos arranjos locais e do desenvolvimento sustentável”, disse.

Rodrigo apontou ainda as conquistas recentes da instituição destacando a implantação dos cursos de Licenciatura em Música e Licenciatura em Filosofia, e o apoio institucional dos colaboradores internos para o crescimento da FASEM.

A solenidade de abertura da FASEMPREENDER contou também com a entrega da premiação para a equipe do primeiro período noturno de enfermagem, campeã do trote cidadania 2012. A entrega do prêmio, um netbook, foi feita pela Diretora de Imagem e Comunicação, Christiane M. Moisés Cardoso, à aluna Maria Julia e ao professor Gabriel Siqueira.

Um Show de Palestra

Evento central da noite da abertura oficial da II FASEMPREENDER, a palestra com Fabiano Brum, Paranaense, consultor e conferencista nas áreas de motivação, marketing, vendas, gestão da qualidade e recursos humanos, era aguardada com muita ansiedade por toda a comunidade da
FASEM.

Apontado como um dos 30 maiores palestrantes do Brasil na atualidade, Fabiano mostrou que faz jus a fama, e encantou a plateia com uma palestra que pode ser definida como uma simbiose entre música, motivação, entretenimento e pontos chaves para o sucesso.

Remetendo sempre a sucessos já consagrados da música, Fabiano procura motivar e mostrar o caminho para o sucesso através do relato de casos e sempre procurando fazer um contraponto entre a teoria e a ação prática.

Ponto chave na palestra de Fabiano Brum, a ação empreendedora como um dos caminhos para o sucesso foi sempre ressaltada. “Não necessariamente um empreendedor precisa ser um empresário, e, consequentemente, um empresário também não precisa ser um empreendedor. Empreendedor é aquele que transforma uma ideia ou uma inovação em uma ação, é aquele que sempre termina o que começa e alcança o sucesso”, avaliou Brum.

Fabiano destacou ainda que hoje apenas o diploma de nível superior já não é mais uma garantia para conquistar um lugar no mercado de trabalho. “Todos aqui vão sair com o mesmo diploma, isso não os torna diferentes, pior ou melhores profissionais. É a ação individual o diferencial que cada um de vocês vai mostrar lá fora, no mercado de trabalho, que vai determinar o tamanho do sucesso de cada um”, concluiu.

Autoridades

Além do professor Rodrigo Gabriel, Diretor-Geral da FASEM, a mesa de autoridades foi composta pela Diretora de Imagem e Comunicação, professora Christiane Marques Moisés Cardoso, Diretor Administrativo-Financeiro, professor Jessé da Silva Araújo, Titular do Juizado Especial Cívil, Juíza Geovana Mendes Baía Moisés, Comandante do 14° Batalhão de Policia Militar em Uruaçu, Major Wagner Borges de Lima, e pelo Comandante do 1º Pelotão Bombeiro Militar do Estado de Goiás, Tenente Rhevysson Martins de Oliveira Brito.  Completaram a mesa todos os coordenadores dos cursos superiores da FASEM.

Prestigiou o evento a Subsecretaria de Educação da Regional de Uruaçu, Dânia Wobeto, o Diretor-Geral do Câmpus Uruaçu, professor Ubaldo Eleutério, a Coordenadora do Memorial Serra da Mesa, Sinvaline Pinheiro além de inúmeras personalidades da sociedade civil de Uruaçu.

A FASEMPREENDER 2012 conta com o apoio da Coca-Cola, Infra Construtora e do SEBRAE.

Veja fotos da abertura da II FASEMPREENDER