Minicurso trabalha processamento de embutidos e filetagem de pescados

Na tarde desta terça-feira, dia 25, os acadêmicos do curso de Tecnologia em Alimentos da FASEM iniciaram o minicurso de  processamento de embutidos e filetagem de pescados.

O minicurso esá sendo ofertado pelos professores Ligia Karen, coordenadora do curso de Tecnologia em Alimentos da FASEM, e pelo professor Elber Rodrigues Lima.

A produção de embutidos é uma excelente alternativa de renda para aqueles que produzem ou querem produzir alimentos básicos. Para ser um produtor de embutidos não é necessário ser um criador de animais. A matéria-prima pode ser obtida diretamente da fonte”, destaca o professor Elber.

 Já a professora Ligia Karen observa que “o processo de filetagem envolve uma série de operações. Pré-tratamento, filetagem, remoção de aparas do filé, embalagem e estocagem. Geralmente essas etapas ocorrem em locais diferentes com o objetivo de manter a sanidade do produto final”.

O minicurso, que segue até a próxima quinta-feira, sempre das 14 às 17h, faz parte da programação do curso de Tecnologia em Alimentos para a I Semana Acadêmica da FASEM