Lançado edital para Programa de Bolsas de Iniciação Científica

A Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação da FASEM lançou no dia 29 de Maio Edital para o Programa de Bolsa de Iniciação (PIBIC/FASEM). As inscrições estão abertas até às 22 horas do dia 17 de junho e devem ser feitas no endereço da plataforma Moodle da faculdade, no endereço http://www.fasemvirtual.com.br.  Acesse ao final do texto o edital e tenha mais informações

Para esta seleção será disponibilizada 01 vaga. O Edital é aberto para todos os alunos de graduação da FASEM que estejam cursando a partir do segundo período  e no máximo o penúltimo período letivo do seu curso.

O Bolsista selecionado irá atuar no projeto de pesquisa Sistema de Detecção de Queimadas Baseado em Redes de Sensores Sem Fio, coordenado pelo professor Marcelo Lisboa.  O Projeto de pesquisa pode ainda receber o auxílio de outros alunos na condição de voluntário do programa.

A Bolsa terá validade de 01 ano, podendo ser prorrogada enquanto estiver em andamento a Pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 150,00, a ser deduzido do valor da mensalidade do bolsista durante a vigência da pesquisa.

Objetivos do Programa PIBIC

O PIBIC tem como finalidade difundir os conceitos e práticas da pesquisa científica do âmbito acadêmico inserindo o corpo discente na iniciação de procedimentos, métodos e técnicas, próprios da investigação científica.

Acesse aqui o edital do Programa