Formas de Ingressar na FaSeM

Antigamente, o vestibular reinava soberano como critério de seleção para conseguir a tão sonhada vaga em um curso superior. Mas atualmente, há várias formas de se ingressar na faculdade e, às vezes, nem é tão difícil quanto se imagina. Confira abaixo como ingressar na FaSeM:

Vestibular tradicional
O vestibular tradicional tem a função de selecionar os alunos. Às vezes ele exige somente a aprovação ou a soma das notas do vestibular com as do ENEM. Assim, é melhor se informar antecipadamente na faculdade de como será feita a seleção.

ENEM
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma prova realizada todo ano pelo Ministério da Educação (MEC), aos estudantes concluintes ou que já concluíram o Ensino Médio.

Durante a realização da prova, que costuma durar dois dias, são cobrados os seguintes conteúdos: Ciências humanas e suas tecnologias; Ciências da natureza e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e Redação.

Vestibular Agendado
O aluno agenda previamente o horário de sua prova na faculdade ou escolhe entre uma das datas que a instituição disponibiliza previamente. A prova pode ser com questões de múltipla escolha, uma redação sobre um tema pré-definido ou uma mistura dos dois.

Transferência
Através da transferência, é possível trocar de faculdade ou universidade, sem ter que recomeçar o curso. Outro fator importante é que o aluno não precisa prestar o vestibular, pois ele já é um estudante.

Portador de Diploma
Se você já tem formação superior e quer fazer outra graduação na FaSeM, não precisa prestar o vestibular! Basta requerer a vaga como portador de diploma. A área de formação não é necessária ser a mesma do novo curso.