FaSeM realiza recepção de calouros

Na última quarta-feira (20) do mês de fevereiro, a FaSeM realizou no auditório Jorge Gabriel Moisés a acolhida aos calouros do primeiro semestre de 2018. O evento teve como objetivo recepcionar os alunos ingressantes e, contou com a presença do Diretor Geral da FaSeM Prof. Me. Rodrigo Gabriel Moisés, coordenadores e professores da instituição.

Durante a abertura, o diretor geral, desejou boas-vindas aos alunos, e logo em seguida ministrou uma palestra com o tema: “O ensino superior como ferramenta de Ascensão Social”. Durante sua fala o professor enfatizou que a Faculdade Serra da Mesa preza pelo mérito acadêmico, a boa formação dos seus alunos e pela pesquisa como um meio de construção do conhecimento.

O mesmo destacou, o corpo docente da FaSeM extremamente qualificado, e desejou que os novos alunos aproveitem o tempo no meio acadêmico, que explorem os recursos disponíveis para o aprendizado, e reiterou diretamente aos calouros: “A partir de hoje vocês irão fazer parte da história da Faculdade Serra da Mesa e da construção de uma sociedade mais justa. É uma satisfação recebê-los!”, destaca.

A Diretora Acadêmica prof.ª Sheila Santos falou da importância das metodologias de ensino/aprendizagem, onde a mesma destaca o processo de como é feito a organização dos semestres letivos, processos avaliativos e institucionais. A professora apresentou parte do corpo docente da diretoria acadêmica e os coordenadores presentes na solenidade.

Dentro da programação do evento teve a participação do Gestor de Tecnologia da Informação (TI) Ivan Macedo, que mostrou as funções do site da instituição destinada ao aluno. Logo em seguida foi a vez do responsável pelo Núcleo de Educação em Recursos Digitais (NERD) Odorico Veloso apresentar as ferramentas do sistema interno da FaSeM, o FaSeM Digital e do TOTVS.

Posteriormente o responsável pela Coordenação de Apoio ao Estudante (CAE) e pela Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (CEPPG), o Prof. Me.  Marco Aurélio Esteves apresentou as atividades desenvolvidas pelos setores, como também os programas de bolsas e financiamentos oferecidos pela Faculdade Serra da Mesa.

A Secretária Acadêmica Sara Resende evidenciou os procedimentos estudantis realizados pela secretaria da FaSeM; e finalizando a solenidade a Diretora Financeira Aldaene Moreira exemplificou os procedimentos básicos do setor financeiro.

A Faculdade Serra da Mesa reafirma o seu compromisso com a proximidade, um atendimento personalizado e a responsabilidade em oferecer educação de excelência.  Á todos os calouros que esta nova etapa seja de muitas realizações e alegrias.

Confira as fotos do evento: