FASEM participa de Conferência Intermunicipal de Educação em Porangatu

Os professores Sheila Santos, Diretora Acadêmica, e Rodrigo Amorim, Coordenador de Extensão, representaram a FASEM na Conferência Intermunicipal de Educação  ocorrida nos dias 14 e 15 de junho, em Porangatu. Por parte dos discentes estiveram presentes a acadêmica Maria Aparecida Dias Santana , do curso de Licenciatura em Música, e a acadêmica Valdirene Araújo Barreto Takao, do curso de Farmácia.

A Conferência é um espaço para discussões que constituem instrumentos de participação social na construção e acompanhamento de políticas públicas educacionais, neste caso com foco no Plano Nacional de Educação.

Durante a Conferência Intermunicipal, logo após a plenária dos eixos temáticos foram escolhidos os delegados para a Conferência Estadual que acontecerá nos dias 08, 09 e 10 de setembro em Goiânia. A professora Sheila Santos e o professor Rodrigo Amorim foram escolhidos delegados representando os segmentos de Gestores da Educação Superior Privada e Docentes da Educação Superior Privada, respectivamente.

“É importante a participação das instituições nestas discussões. Trata-se de um espaço necessário para diminuir a  distância entre a prática e a teoria.  É necessário, sobretudo,  uma tomada de consciência que implica em mudanças, ao contrário, continuaremos a fazer o discurso da  retórica sem a  intencionalidade proposta que deveríamos realizar,” comentou a  professora Sheila Santos.

“Com a realização da Conferência, o Fórum Estadual de Educação promove mais uma ação democrática do processo de construção das políticas públicas educacionais em nosso país. Sabemos das dificuldades de implementação destas ações , porém, é inegável o valor da participação social no planejamento dos rumos da Educação. ”, observou o professor Rodrigo Amorim.

Com colaboração – Professores Sheila Santos e Rodrigo Amorim