FaSeM oferece Mestrado em Ciências da Religião em parceria com a PUC

A população de Uruaçu e do entorno não precisará mais viajar longas distâncias para poder participar de um programa de pós-graduação. A Faculdade Serra da Mesa, em parceria firmada com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), irá ministrar, já no primeiro semestre de 2017, o Mestrado Interinstitucional (MINTER) em Ciências da Religião.

Serão oferecidas 25 vagas para o MINTER, que é voltado para candidatos com graduação em ciências humanas, sociais, jurídicas e afins. O prazo para as inscrições vai de 17 de janeiro até 17 de fevereiro. Para se inscrever, o candidato terá de apresentar os seguintes documentos:

* Formulário de inscrição preenchido (estará disponível na página da Fasem a partir de 17 de janeiro);
* Fotocópia de documento de identificação com foto (original e cópia ou cópia autenticada). No caso de candidatos estrangeiros, deverá ser apresentado o passaporte;
* Fotocópia do comprovante de endereço;
* Fotocópia do Diploma do Curso de Graduação (original e cópia ou cópia autenticada) ou declaração de conclusão da Instituição de Ensino da qual é egresso, ou ainda declaração de provável conclusão do candidato que deve se formar no semestre corrente;
* Histórico Escolar do Curso de Graduação (original e cópia ou cópia autenticada);
* Uma foto 3×4 recente;
* Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (R$80,00);
* Currículo Lattes atualizado.

A documentação para inscrição deve ser entregue na Secretaria da Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação da Fasem ou enviada pelos correios (o endereço encontra-se no edital). A documentação recebida pelos correios será protocolada com a data da postagem, caso os documentos cheguem em até 48h após a data de emissão.

A seleção
A seleção dos candidatos para o MINTER em Ciências da Religião ocorrerá entre 10 e 12 de março. Os candidatos passarão por quatro etapas seletivas, todas realizadas na Fasem. As quatro etapas da seleção são:

1ª Etapa: Prova de conhecimentos específicos (10/03/2017, das 8h às 12h);
2ª Etapa: Prova de proficiência de língua estrangeira (10/03/2017, das 14h30 às 16h30);
3ª Etapa: Avaliação do histórico escolar e currículo lattes ((11/03/2017);
4ª Etapa: Entrevistas (11 e 12/03/2017, das 8h às 12h e das 14h às 17h).

A bibliografia para a prova de conhecimentos específicos pode ser encontrada no edital (item 6.5). A nota mínima da prova é 7,0 (sete) e tem caráter eliminatório. O resultado do processo seletivo para o MINTER será divulgado na página da Fasem até dia 14 de março. O candidato poderá interpor recurso até 48h após a divulgação do resultado.

Os candidatos aprovados terão de 20 a 31 de março para se matricularem na Secretaria da Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação da Fasem. O valor da mensalidade do mestrado poderá ser consultado nesta data, também na Secretaria, conforme consta no edital.

Confira o Edital de Seleção do Mestrado Interinstitucional em Ciências da Religião.

Saiba mais sobre o Mestrado Interinstitucional em Ciências da Religião.