FASEM implanta Plano de Cargos e Salários para carreiras Docente e Administrativa

Com o objetivo de promover a valorização dos servidores Docentes e Técnico-administrativos, a Faculdade Serra da Mesa (FASEM) está implantando o Plano de Cargos e Salários (PCS). É através do PCS que os servidores da FASEM poderão receber benefícios como promoção e progressão na carreira.

Faça o Download do PCS ao final do Texto.

O PCS aborda questões relevantes para a gestão acadêmica e de carreiras dos servidores como, por exemplo, a concessão de Licenças Remunerada para o professor que estiver participando de programa de pós-graduação stricto sensu, e Licença Não Remunerada.

O Plano traz também a possibilidade de concessão de acréscimo financeiro ao valor da remuneração do servidor, tratado no plano como Recompensas, para Docentes e Técnico-administrativos que participem de eventos relativos à sua área de atuação como Seminários, Congressos, ou que publiquem conteúdo em revistas, jornais, entre outras ações.

Para o professor Rodrigo Gabriel Moisés, Diretor-geral da FASEM, o Plano de Cargos e Salários deve ser observado como uma conquista institucional.  “O PCS é uma conquista da Instituição e de seus servidores, que com este instrumento terão perspectiva de crescimento profissional. A Fasem é uma das poucas faculdades do Estado que possuem um PCS para docentes e administrativos aprovado pela DRT-GO “, destaca.

O que é o PCS ?

Aprovado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e publicado no Diário Oficial da União, o Plano de Cargos e Salários (PCS) tem como objetivo contribuir com a valorização dos profissionais da instituição.

É através do PCS que o servidor poderá progredir na carreira por tempo e por mérito. Poderá também fazer jus a licenças remuneradas e não remuneradas e receber recompensas financeiras.

Encontram-se enquadradas no PCS a carreira Docente e também as ligadas às atividades Administrativas.

Onde posso tirar minhas dúvidas?

Além da leitura de todo o documento do PCS, disponível ao final do texto para download, o servidor pode também dirigir-se ao setor de Recursos Humanos para tirar suas dúvidas.

Como faço para aderir ao Plano?

Fácil. Caso ainda não tenha recebido o Formulário de Adesão ao PCS em seu e-mail, o servidor (Docente e Técnico) deve procurar o setor de Recursos Humanos e solicitar o formulário de adesão.

Faça aqui o Download do Plano de Cargos e Salários (PCS)