FASEM E SEBRAE: Parceria que deu certo!

  • 30 de novembro de 2017 |

A Faculdade Serra da Mesa em parceria com o SEBRAE -Goiás realizou na noite do dia 28 de novembro de 2017 a palestra com o tema: Estudo de Tendências e Oportunidades de Negócios em Goiás.

A palestrante Andressa Cavalheiro Carmona Avelaneda destacou que o estudo é de 2014, mas que os dados passados no evento se projetam até 2020. A palestra foi direcionada aos acadêmicos dos Cursos de Administração e Gestão da Tecnologia da Informação tornando-se de grande valia aos alunos, pois desperta habilidades e competências que vão de encontro as tendências exigidas pelo mercado atual.

Andressa cita que os dados são resultado de uma análise de tendências de consumo, mercado e de negócios de pequeno porte do Estado de Goiás para os próximos anos, utilizando-se de informações oficiais de empresas e profissionais especializados no assunto, no Brasil e no mundo.

Os mesmos foram elaborados pelo Sebrae Goiás, onde o estudo aponta 18 macrotendências de consumo, e apresentam 78 atividades de negócios levando em conta a nova realidade demográfica, a urbanização e interiorização do desenvolvimento.

Objetivo do Estudo

O propósito é fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida.

As dezoito Macrotendências

● Agronegócios ● Busca da espiritualidade ● Casais sem filhos ●Consumo em nichos de mercado ● Consumo nas classes emergentes ● Economia de tempo e praticidade ● Envelhecimento da população● Franquias ● (In) segurança ● Internet e conectividade ● Mercado pet e Mercado single ● Morar bem ● O atual mundo da criança e do adolescente● O poder da mulher no mercado ● Saúde ● beleza ● Trabalho ● qualificação.

Confira as fotos do evento:

DSC07530 DSC07532 DSC07533 DSC07535 DSC07536 DSC07538 DSC07540