FASEM do BEM: Faculdade realizará ação social no setor vale do sol neste sábado, dia 01º

Pelo segundo ano consecutivo todo o corpo acadêmico da Faculdade Serra da Mesa se reunirá para realizar o Dia FASEM do BEM, ação social voltada para comunidades da cidade de Uruaçu. Neste ano, a ação será realizada no setor Vale do Sol, na Escola Municipal Enéas Fernandes de Carvalho, e ocorrerá neste sábado, dia 01º, a partir das 08h da manhã. Veja a programação completa ao final do texto.

A proposta do Dia FASEM do BEM é promover atividades de caráter cultural, lúdico, desportivas e preventivas de forma gratuitas para a sociedade local. Todas as ações serão desenvolvidas pelo corpo docente e pelos alunos dos cursos de graduação da Faculdade.

“Todas as nossas ações têm relação direta com a área de atuação dos nossos cursos superiores. O Dia FASEM do BEM é uma ação que aproxima a Faculdade do seu meio social e possibilita aos nossos alunos e professores uma atuação direta na comunidade, através de projetos que buscam acima de tudo a valorização do ser humano e a promoção do bem-estar social”, destaca a professora Christiane Marques Moisés Cardoso, Diretora de Imagem e Comunicação da FASEM.

Para a professora Sheila Santos, Diretora Acadêmica, a ação mostra o compromisso da FASEM com a sua região de atuação. “Temos, de forma regimental, um compromisso com a nossa região. Trata-se de uma diretriz que está estabelecida no nosso Plano de Desenvolvimento Institucional”, disse.

Todos os cursos da FASEM estarão participando da programação do Dia FASEM do BEM. O curso de Enfermagem, por exemplo, vai realizar exame preventivo para as mulheres e orientações sobre saúde bucal. Já o curso de Farmácia vai realizar aferição da pressão arterial, cálculo do índice de massa corpórea e exame de tipagem sanguínea.

Acesse a programação completa do Dia FASEM do BEM