Comunidade Acadêmica participa de campanha para doação de sangue

Professores e estudantes da Faculdade Serra da Mesa (FASEM) marcaram presença em campanha promovida para coleta de bolsas de sangue. A ação ocorreu durante toda a quarta-feira, dia 09, no Centro de Reabilitação de Uruaçu. No total, 126 bolsas de sangue foram coletadas, sendo 111 somente de membros da comunidade acadêmica da FASEM.

Acompanhando a campanha durante todo o dia, a coordenadora do curso de Enfermagem da FASEM, professora Dayane Camelo, avaliou os trabalhos. “Acredito que tivemos muito êxito. Nossos alunos abraçaram a campanha e participaram de forma efetiva. Gostaria de agradecer aos nossos alunos e professores que foram sensíveis a causa”, disse.

Além de participar da doação, os acadêmicos dos cursos de farmácia e enfermagem também auxiliaram no procedimento de triagem dos doadores.

Campanha – Anualmente a FASEM promove a campanha para doação de sangue em parceria com Hemocentro Regional de Ceres e a Secretaria Municipal de Saúde de Uruaçu. No âmbito da FASEM, a campanha fica a encargo dos cursos da área de saúde da Faculdade. Alunos, professores e familiares são mobilizados para participar da ação.