Cadernos e gabaritos do Enade estão liberados para consulta

Estão disponíveis para consulta e download os cadernos de prova e os gabaritos preliminares do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2016, com as respostas das questões objetivas das provas realizadas no domingo, 20.

Participaram do exame estudantes de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. Também foram avaliados os concluintes de cursos de tecnólogo nas áreas de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

A prova do Enade é constituída de duas partes. A de formação geral tem dez questões — oito de múltipla escolha e duas discursivas. A de componentes específicos, 30 questões, com 27 de múltipla escolha e três discursivas. Nesta edição, foram avaliadas as áreas de saúde, ciências agrárias e áreas afins.

A data de publicação do padrão de respostas das questões discursivas será divulgada oportunamente.

Os cadernos de provas e gabaritos estão acessíveis na página do Enade na internet.

Questionário — O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) prorrogou a data de preenchimento do questionário do estudante. Para colar grau, todos os alunos regulares, concluintes inscritos no Enade deste ano, devem preencher o documento até 30 de novembro, pelo sistema Enade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep