Ano de 2012 marca implantação dos cursos de Licenciatura em Música e Filosofia na FASEM

O início do ano letivo de no dia 30 de janeiro marcou também a implantação dos cursos de Licenciatura em Música e Licenciatura em Filosofia na Faculdade Serra da Mesa (FASEM). Com a implantação do curso superior em Música a FASEM passa a ser a primeira instituição privada do interior do País a oferecer um curso na área. É também a primeira instituição do Norte de Goiás a oferecer o curso de Filosofia.

“São cursos que agregam inúmeros valores para a instituição. Cursos que nos permitem promover a potencialidade e os talentos da Região, como o curso de Música, e ainda participar ativamente das discussões pertinentes à natureza do homem e das suas relações, a exemplo do curso de Filosofia”, ressaltou o Diretor-Geral da FASEM, professor Rodrigo Gabriel Moisés.

O curso de Licenciatura em Filosofia é ofertado no turno noturno, com uma duração de seis semestres, ou seja, três anos. Ao final do curso o acadêmico estará habilitado para a docência, em todos os níveis de ensino, fundamental, médio e superior, além de poder trabalhar em outras áreas como pesquisa, desenvolvimento de projetos educacionais, no setor público, dentre outras atividades.

Já o curso de Licenciatura em Música busca formar profissionais habilitados para a docência na música com conhecimentos pedagógicos. A formação possibilita ao licenciado em Música a capacidade de atuar de maneira crítica e reflexiva, tendo como campo de trabalho instituições públicas ou privadas de ensino, organização de eventos ou como autônomo. O curso é ofertado no turno noturno, com sete semestres de duração, ou seja, três anos e meio.

Makfferismar Santos