Acadêmicos de Enfermagem e Farmácia participaram da campanha Saúde na Estrada

Durante toda a segunda-feira, dia 08, acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Farmácia da Faculdade Serra da Mesa (FASEM) participaram da campanha Saúde na Estrada, ação de promoção ao bem-estar e a saúde de motoristas e passageiros que trafegam em rodovias. A campanha, de abrangência nacional, é promovida por uma rede de postos de combustível. No total, 27 acadêmicos da FASEM participaram da ação que ocorreu no Posto Marinheiro, na BR 153, distante 07 km de Uruaçu.

Acesse aqui a galeria de Fotos

De acordo com o os organizadores do Saúde na Estrada, neste ano de 2014 a campanha completa 07 anos e passará por mais de 100 postos pelo Brasil. Além de Goiás a campanha percorrerá os estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Os acadêmicos da FASEM auxiliaram na aplicação de teste de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo de índice de massa corpórea, exame de acuidade visual e vacinas contra febre amarela, hepatite B, Influenza e Antitetânica.

“Procuramos estabelecer parcerias nas localidades em realizamos o Saúde na Estrada com instituições de Ensino Superior, com cursos na área de saúde, e com as Secretarias Municipais de Saúde. Ficamos muito honrados com o aceite da FASEM em ser nossa parceira”, destacou um dos organizadores do evento que preferiu não se identificar.*

Acompanhando os acadêmicos as professoras Luciane Gellati, Coordenadora dos Cursos de Saúde, e a Dayane Camelo, Coordenadora do Curso de Enfermagem destacaram a importância da ação para o aprendizado dos discentes.

“Observamos que aqui eles têm a oportunidade de assimilar o contato pessoal e direto com o público, uma situação que é nova para alguns alunos. Essa prática vai auxiliar na formação geral deste profissional, afinal, mais de 500 atendimentos foram realizados na campanha”, destacou Dayane Camelo.

Já a professora Luciane Gelatti ressaltou a questão do envolvimento com as ações sociais“ É um outro lado que o ensino superior precisa trabalhar, o envolvimento com a sociedade. O processo de ensino/aprendizagem se completa aqui, fora da sala de aula”, disse.

Acesse aqui a galeria de Fotos