Aberto período para Autoavaliação Institucional da FASEM

Está aberto o período para que professores, servidores administrativos e alunos possam participar do processo de Autoavaliação Institucional da Faculdade Serra da Mesa (FASEM). Dividido em dois processos, Avaliação Institucional e Avaliação Acadêmica, os formulários estão disponíveis até o dia 19 de junho no endereço www.fasem.edu.br/euavalio.

É com base no resultado das avaliações que a FASEM promove os processos internos de melhoria. Todo o processo é conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). Colaboram a Diretoria Acadêmica (DAC) e a Coordenação de Educação a Distância (CEAD).

Participação – A participação é feita com o preenchimento de formulários eletrônicos. São dois formulários para preencher, o da Autoavaliação Institucional, que ocorre no site da FASEM, e o da Avaliação Docente, que é realizado dentro do Ambiente Digital de Ensino, Pesquisa e Extensão, na plataforma Moodle.

Abaixo explicamos um pouco mais de cada um dos processos. Veja como participar:

AutoavaliaçãoInstitucional –  A Autoavaliação Institucional é uma etapa do processo legal do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES). Os cinco eixos do Sinaes compõem a base deste processo: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física.

Cada segmento deverá se identificar em sua janela específica. O usuário deverá se identificar através do número do CPF. Somente será permitido um único preenchimento.

AvaliaçãoDocente – Neste processo o aluno avalia o professor e este a si próprio, em itens como aplicação do conteúdo programático, pontualidade, transmissão do conhecimento, domínio do conteúdo, desenvolvimento de aptidões, entre outros.  O acesso é feito com o login e senha de acesso ao Moodle.

Acesse o endereço do processo de autoavaliação aqui.

Dúvidas  – escreva para comunica.fasem@gmail.com

Participe – www.fasem.edu.br/euavalio