Urgência e Emergência


Duração : 16 meses
Período : Matutino e Noturno
Carga Horária :440 horas-aula

Valor da MatrículaR$
Valor Médio da MensalidadeR$

*Para o período matutino aplica-se desconto de 5% sobre as mensalidades

Coordenaçao

Professor Rhevysson Martins de O. Brito.


Matriz Curricular


Corpo Docente

Laboratório

Condições do Curso

Calendário


Objetivo

O curso tem como finalidade oferecer conhecimentos teórico-práticos relacionados a assistência às vítimas de acidentes e de agravos à saúde segundo as determinações da Política Nacional de Morbimortalidade por Acidentes e Violência, contribuindo para a excelência do atendimento emergencial e de urgência do profissional de saúde.

Capacitar profissionais da área da saúde a prestarem assistência às vítimas de acidentes e agravos à saúde, que necessitem cuidados em caráter de urgência e emergência, na rede básica de atenção e na área hospitalar, de acordo com as diretrizes da Política Nacional voltada à  Morbimortalidade por Acidentes e Violência;

Instrumentalizar os profissionais para adotarem medidas de prevenção de acidentes;

Oferecer instrumentos teóricos e práticos para a organização de serviços de atendimento pré-hospitalar e hospitalar;

Refletir sobre o modelo de atenção à emergência, urgência e trauma nos serviços de saúde, a partir de experiências vividas no cotidiano.

Metodologia de Ensino

As aulas serão principalmente expositivas – participativas, com seminários e  debates, com o propósito de estimular  a participação dos alunos, uma vez que na avaliação da aprendizagem poderá ser considerada a presença e a participação efetiva do aluno nos exercícios e seminários. Serão utilizados recursos audiovisuais (principalmente retro pojetor e data-show) e jurisprudência sobre temas atuais.

 

Contato: Departmento de Pós-Graduação – FaSeM

Telefones: (62) 3357-7272 – Ramal 31

e-mail:    ceppg @fasem.edu.br

 

 

 

Deixe seu comentário