CEPPG – Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação

Objetivos

A Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação – CEPPG coordenará todas as atividades nestas áreas, interligando-se com os demais e órgãos da instituição.

Compete a CEPPG:

  • Encaminhar ao CONSU, propostas de criação de eventos e cursos de extensão, capacitação profissional, pós-graduação e ,projetos de pesquisa, para a devida apreciação e aprovação;
  • Coordenar os cursos ou programas sob sua responsabilidade e manter articulação permanente com os respectivos docentes através de reuniões periódicas, para elaboração e manutenção do projeto pedagógico respectivo;
  • Acompanhar e avaliar a execução dos planos de ensino  dos responsáveis por sua execução;
  • Coordenar a concessão de bolsas especiais;
  • Promover o intercâmbio científico e cultural com outras instituições;
  • Articular e dialogar com a sociedade, a fim de que as ações e transformações aconteçam de modo recíproco;
  • Desenvolver programas intercursos que proporcionem ações efetivas relacionadas às necessidades das comunidades-alvo, ou grupos envolvidos;
  • Incentivar atividades diversificadas de extensão que promovam o vínculo da prática profissional do aluno na e para a sociedade;
  • Desenvolver ações extensionistas refletidoras do grau de envolvimento da instituição no contexto científico (intervenção-investigação), base para a indissociabilidade com o Ensino e a Pesquisa;
  • Envolver o corpo docente nas práticas acadêmicas extensionistas para que as ações desenvolvidas nos projetos sejam associadas ao ensino em sala de aula;
  • Sensibilizar e conscientizar o corpo discente a visualizar nos projetos extensionistas de pesquisa e de pós-graduação a oportunidade de atualizar a construção do seu saber através do desenvolvimento prático de projetos ligados ao seu curso;
  • Exercer outras funções previstas no regimento da FASEM, ou delegadas pelo Diretor Geral da Faculdade ou pela Diretoria Acadêmica.

 

 Editais em andamento da CEPPG 

Edital nº 01/2018 – Atividades e Projetos de Extensão

  • Público-alvo: Destinado a submissão de atividades e projetos de extensão. O edital é voltado para professores, acadêmicos e técnico-administrativos
  • Envio das Propostas: As Atividades de Extensão poderão ser cadastradas a qualquer tempo. Os Projetos de Extensão deverão ser cadastrados das 8 horas do dia 21 de maio até às 23h e 55 minutos do dia 31 de agosto de 2018. O envio das propostas deve ser realizada através do Ambiente Digital de Ensino, Pesquisa e Extensão, na plataforma Moodle, conforme descrito no item 5 do edital.

Acesse abaixo Edital nº 01/2018

Edital Extensão 01 2018 (8) RETIFICAÇÃO nº 1 EDITAL CEPPG nº 01 2018 (5)

 

Edital nº 02/2018 – Projetos de Pesquisa e Iniciação Científica

  1. Público-alvo: Professores interessados em submeter Projetos de Pesquisa e de Iniciação Científica.
  1. Envio das Propostas: Até às 23h55 do dia 31 de agosto de 2018.  O envio das propostas deve ser realizada através do Ambiente Digital de Ensino, Pesquisa  e Extensão, na plataforma Moodle, conforme descrito no item 4 do edital.

Acesse abaixo Edital nº 02/2018

Edital de Iniciação Científica 2018 2 (6)

Edital nº 03/2018 – Projetos de Pesquisa e Iniciação Científica

Acesse abaixo Edital nº 03/2018

Edital Nº 03-2018 PBIC (2)

 

Edital nº 04/2018 – Programa de Monitoria

Acesse abaixo Edital nº 04/2018

EDITAL CEPPG nº 04 Monitoria (4)

 

 Editais Encerrados 

Edital nº 03/2015 – Projetos de Pesquisa e Iniciação Científica

  • Público-alvo: Professores interessados em submeter Projetos de Pesquisa e de Iniciação Científica.
  • Envio das Propostas: Até às 23h55 do dia 23 de novembro de 2015.  O envio das propostas deve ser realizada através do Ambiente Digital de Ensino, Pesquisa  e Extensão, na plataforma Moodle, conforme descrito no item 4 do edital, processo de inscrição.

Acesse abaixo Edital nº 03/2015

edital_iniciacao_2015 (73)

 

Edital nº 01/2016 – Atividades e Projetos de Extensão

  • Público-alvo: Destinado a submissão de atividades e projetos de extensão. O edital é voltado para professores, alunos e técnico-administrativos.
  • Envio das Propostas: Até às 23h55 do dia 01 de março de de 2016.O envio das propostas deve ser realizada através do Ambiente Digital de Ensino, Pesquisa  e Extensão, na plataforma Moodle, conforme descrito no item 6 do edital, processo de inscrição.

Acesse abaixo Edital nº 01/2016

edtex (54)

 

Edital nº 02/2016 – Projetos de Pesquisa e Iniciação Científica

  • Público-alvo: Professores interessados em submeter Projetos de Pesquisa e de Iniciação Científica.
  • Envio das Propostas: Até às 23h55 do dia 01 de março de de 2016.  O envio das propostas deve ser realizada através do Ambiente Digital de Ensino, Pesquisa  e Extensão, na plataforma Moodle, conforme descrito no item 5 do edital, processo de inscrição.

Acesse abaixo Edital nº 02/2016

edipes (40)

 

Edital nº 03/2016 –  Monitoria Remunerada

Edital destinado ao preenchimento de vaga para Monitoria Remunerada destinada à disciplina de Gestão de Projetos

Público-alvo: Acadêmicos de Administração e Gestão da Tecnologia da Informação

Inscrições: de 22/02 a 01/03 de 2016 –  Na sala das Coordenações de Curso

Acesse abaixo o Edital nº 03/2016

monitoria remunerada (45)

 

Edital nº 04/2015 – Atividades e Projetos de Extensão

  • Público-alvo: Destinado a submissão de atividades e projetos de extensão. O edital é voltado para professores, alunos e técnico-administrativos.
  • Envio das Propostas: Até às 23h55 do dia 27 de novembro de 2015.O envio das propostas deve ser realizada através do Ambiente Digital de Ensino, Pesquisa  e Extensão, na plataforma Moodle, conforme descrito no item 5 do edital, processo de inscrição.

Acesse abaixo Edital nº 04/2015

edital_extensao_2015 (74)

 

Edital nº 11/2014 – Atividades e Projetos de Extensão

  • Público-alvo: Destinado a submissão de atividades e projetos de extensão. O edital é voltado para professores, alunos e técnico-administrativos.
  • Envio das Propostas: Até às 23h55 do dia 28 de agosto.  O envio das propostas deve ser realizada através do Ambiente Digital de Ensino, Pesquisa  e Extensão, na plataforma Moodle, conforme descrito no item 5 do edital, processo de inscrição.

Acesse abaixo Edital nº 11/2014

Edital 11/2014 - Atividades e Projetos de Extensão (192)

Edital nº 12/2014 – Projetos de Pesquisa e Iniciação Científica

  • Público-alvo: Professores interessados em submeter Projetos de Pesquisa e de Iniciação Científica.
  • Envio das Propostas: Até às 23h55 do dia 28 de agosto.  O envio das propostas deve ser realizada através do Ambiente Digital de Ensino, Pesquisa  e Extensão, na plataforma Moodle, conforme descrito no item 4 do edital, processo de inscrição.

Acesse abaixo Edital nº 12/2014

Edital 12/2014 - Iniciação Científica (211)

 Projetos de Extensão em Andamento 
  • Projeto Socioeducativo do Estatuto do Idoso

Orientador: Wendell Pereira Gonzaga

  • Hora da Saúde Mental

Orientador: Marco Aurélio Silva Esteves

  • Levantamento Planialtimétrico de Interesse Social

Orientador: Marcos Aurélio Natalino de Faria

  • Saúde na Escola

Orientadora: Dayane Camelo Silva

 

Projetos de Extensão Encerrados 

Título do Projeto: O perfil pressórico e o levantamento dos anti-hipertensivos usados pelos idosos do Abrigo Flor de Acácia.

Coordenador do projeto: Prof.ª  Esp. Ivani Pereira da Costa Miranda

Bolsista: acadêmica Aguida Batista

Período de realização: Maio – Outubro de 2014

proj idoso

 

 

 

 

Título do Projeto: “História da Filosofia Contemporânea: tradução de artigos da obra ‘Routledge History of Philosophy – Volume VII – The Nineteenth Century’”.

Coordenador do projeto: Prof.  Me. Ademar Pires Goulart Júnior.

Bolsista: acadêmica Júlia Gabriele Leopoldino Dourado.

Realização: Julho de 2014

 

Atividades de  Extensão Encerradas

Campanha Diga Não ao Aborto

Coordenadora da Atividade: Profª Dayane Camelo

10152998_538841582900727_711964110_n

1972550_538841559567396_461278929_n

 

 

 

 

 

Campanha Saúde na Estrada

Coordenadora da Atividade: Profª Dayane Camelo

644315_438867672898119_953543918_n

68435_293343817450506_1305566314_n

9412_438869392897947_1671398420_n

 

 

 

 

 

 Semana Acadêmica – Hábitos Saúdaveis e Saúde Mental

Coordenadora da Atividade: Profª Dayane Camelo

1452050_746897492003555_1623370866_n

561949_746897098670261_273679303_n

 

 

 

 

Semana da Saúde Yamana Gold – Mineração Maracá

Coordenadora da Atividade: Profª Dayane Camelo

578533_355817114553458_1117308686_n

9158_441010909350462_1985316019_n 554943_441008796017340_1697261514_n

 

Formulários
  • Formulário para Inscrição de Projetos de Extensão:

Formulário para Inscrição de Projetos de Extensão (4)

  • Formulário para Requisição de Certificado:

Formulário para Requisição de Certificado (0)

  • Formulário para submissão de Atividades Complementares:

Formulário para submissão de Atividades Complementares (3)

  • Formulário para inscrição ao Programa de Bolsa de Iniciação Científica:

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO AO PROGRAMA DE BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (1)

  • Formulário de Inscrição de Projetos de Pesquisa:

Formulário de Inscrição de Projetos de Pesquisa (2)

  •  Formulário de Inscrição ao Programa de Bolsa de Iniciação Científica:

Formulario_de_Inscricao_no_PBICFASEM_-_FIPBIC (1) (0)

  • Formulário de Inscrição ao Programa de Monitoria:

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO NO PROGRAMA DE MONITORIA FaSeM (0)

 

 

Atendimento

A Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação realiza atendimento presencial de segunda a sexta-feira:

Matutino: das 7h às 12h.

Vespertino/Noturno: das 17h às 21h.